21 de outubro de 2010

Para dar inicio, vamos a história...

Desde quando eu era criança, infelizmente isso já faz algum tempo, meus pais tem casa fora da cidade. No inicio, a casa de praia de onde guardo bons momentos da infância ao lado do meu irmão e nossos "veículos! da época. Depois um sítio grande compartilhado com mais três sócios, onde era tudo grande mesmo... os espaços, as festas, as reuniões... Com a venda (sociedade não é para sempre...) eles compraram uma propriedade menor. Foi quando a coisa ficou no gosto deles e realmente era bem legal aquele "sitiozinho" (as vezes me pego contando para um amigo ou outro, lamentando a venda e com saudade daquele lugar!).
Agora com a idade avançando eles esperam a entrega de um aconchegante apartamento (como diz meu pai) na serra.

Com tudo isso bem vivo na minha memória e história, depois de formar minha família ao lado dos meus amados filhos e da minha linda esposa, bateu a vontade de ter um refugio para passar os finais de semana e fugir da turbulência da cidade grande.

Na verdade reacendeu depois de um feriado na casa do amigo Bola em Teresópolis, onde o melhor de tudo era "escutar o silencio". Sua casa, afastada 13 km da Rio Bahia e com acesso, na maior parte, por estrada de terra batida proporcionava essa paz.

Depois de namorar algumas possibilidades ao lado do amigo Julinho, até então (digo até então, pois o camarada de algumas viagens e muitas cervejas vai priorizar outras aventuras) parceiro nessa jornada, onde construiríamos uma casa compartilhada, apareceu uma oportunidade.

Nosso empenho em visitar o terreno foi grande e imediato.
Para nossa surpresa o local é bem legal e bem perto do que imaginávamos...

Negociação concluída, arrematamos nosso pedacinho de terra.

Vamos ao projeto e o inicio da construção, sem pressa, um passinho atrás do outro...

Nenhum comentário: